Agricultoras Familiares, Artesãs, mãe e filha, Santa e Catiane Rodrigues constroem com muito amor o Cipó do Brejo diretamente do município de Baixa Grande!
Conheçam o Cipó do Brejo que traz consigo história, ancestralidade e tradição. É preservação da cultura popular que contribui com o fortalecimento da identidade
O artesanato desempenha um papel crucial na agricultura familiar, pois oferece uma fonte adicional de renda e diversificação econômica. Além disso, o artesanato permite agregar valor aos produtos agrícolas, transformando obras-primas.
Santa e Catiane são beneficiadas do ATER Biomas na Caatinga, Território Bacia do Jacuipe, atendidas pelo Instituto Agrovida
NÓS – Especial de Dia das Mães Conheçam Ivanilde Fernandes, da Comunidade Brejo, município de Baixa Grande. Agricultora familiar e confeiteira, que do seu trabalho e produções sustenta sua família! Feliz dia das mães para todas que fazem o impossível se tornar possível por amor aos filhos!
Você sabe da importância do Crédito Rural para os pequenos produtores?
O agricultor familiar, Domingos de Almeida, da Fazenda Mamão do Mato, nosso beneficiário do município de Ruy Barbosa, teve sua vida e de sua família melhorada com o acesso ao crédito rural para construção da sua cisterna de produção, responsável por garantir água para suas plantações, de onde tira seu sustento.
O crédito rural é um financiamento feito com taxas de juros menores e flexibilidade de pagamento. É destinado às associações, cooperativas e produtores rurais e têm como objetivo fortalecer o setor agropecuário, melhora de vida das populações rurais, estimular a geração de renda na agricultura familiar e proteger o meio ambiente.
Nossa equipe técnica, a partir do diagnóstico da propriedade e com os conhecimentos técnicos, orientam como os recursos podem ser melhores aproveitados, sendo com a aquisição de animais e equipamentos, construção de benfeitorias, custeio na produção entre outros benefícios, visando a auto sustentação e a geração de renda.
Veja o vídeo na íntegra no nosso canal no YouTube! Seguimos fortalecendo a agricultura familiar na Bahia.